quinta-feira, 30 de junho de 2011

cclda blog photo: Foto do dia 30/06/2011


Título: UDD CP 450 parada na Figueira da Foz
Hora: 17:38
Data: 27/08/2010
Local: Figueira da Foz (Linha do Oeste)



Como "cclda blog" irá comprometer com os seus objectivos?

Devido a modificação dos objectivos do “cclda blog, os modos comprimento dos seus objectivos, também, tiveram de ser modificados.

Os antigos modos comprimento dos objectivos eram os seguintes:

1- Com regularidade diária irá colocar pelos menos um vídeo ou uma foto.
2- Irá criar um espaço diário fotográfico que irá designará “Foto do dia”
3- Irá criar um espaço semanal sobre vídeos que irá chamar “Vídeo da Semana”, vídeos do “CCLDA Youtube channel”.

Os novos modos de comprimento dos objectivos, que entraram em vigor no dia de hoje, serão os seguintes:

1- Com regularidade diária irá colocar, pelos menos um vídeo ou uma foto
2- Irá criar um espaço diário dedicado a fotografia, cujo nome será “cclda blog photos: Foto do dia”
3- Irá criar um espaço dedicado ao vídeo, que será colocado aos Domingos e as Quartas-Feiras, chamado “cclda blog video: Vídeo do dia”. Este espaço, se justificar, poderá passar só para os Domingos.
4- Irá criar um espaço dedicado sobre Reportagens colocadas no CCLDA Youtube Channel, cujo será “cclda blog reports: Reportagem sobre”. Não terá período de tempo definido.
5- Irá criar um espaço dedicado as notícias sobre Cabanas de Viriato “cclda blog news: Notícia sobre”. Também, não terá período de tempo definido. Serão notícias escritas por mim ou “sacadas” aos diversos sites e blog que colocam notícias sobre esta localidade.

Nova organização no cclda blog

Para melhor organização e cumprimento dos objectivos do cclda blog, decidi criar novos departamentos do blog, isto é, departamentos exclusivos para uma determinada área, por exemplo a fotografia. Começarão a trabalhar ainda no dia de hoje. Esses departamentos serão os seguintes:


cclda blog news, departamento tem o objectivo colocar e criar de notícias sobre Cabanas de Viriato.

cclda blog photos, departamento cujo objectivo é promover, divulgar e colocação de fotos da autoria CCLDA(João Pedro Tavares).

cclda blog video, departamento a divulgar, promover e colocação vídeos do CCLDA Youtube Channel, cuja as dimensões são pequenas e não são reportagens.

cclda blog reports, departamento de divulgação, promover e colocação de vídeos do CCLDA Youtube Channel, cuja as dimensões são grandes e são reportagens. Este poderá mudar de nome se justificar no após votação que irei colocar hoje.

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Foto do dia 29/06/2011

Título: Vista de costas para 2 insufláveis
Local: Cabanas de Viriato
Hora: 17:13
Data: 29/05/2011
Evento: Carnavalândia 2011

Objectivos do "cclda blog"

Os anteriores objectivos, que tiveram em vigor até ao dia de ontem, eram os seguintes:


1- Promover e divulgar os vídeos e as fotos da autoria de CCLDA(João Pedro Tavares) a nível nacional e internacional.

2- Promover e divulgar as diversas plataformas relacionadas com o nome “CCLDA”, CCLDA Youtube Channel, CCLDA(João Pedro Tavares) Panoramio Page, CCLDA(João Pedro Tavares) Flickr Page e o Facebook João Pedro Tavares (CCLDA), com vídeos promocionais e colocação dos links das mesmas.

3- Promover e divulgar o Caminho de Ferro Português ao território nacional e internacional

4- Promover e divulgar Cabanas de Viriato a Portugal a Portugal e ao mundo inteiro



Os novos objectivos, que entraram em vigor a partir de hoje, são os seguintes:

1- Promover e divulgar os vídeos e as fotos da autoria de CCLDA(João Pedro Tavares) a nível nacional e internacional

2- Promover e divulgar as diversas plataformas relacionadas com o nome “CCLDA”, CCLDA Youtube Channel. CCLDA(João Pedro Tavares) Panoramio Page, CCLDA(João Pedro Tavares Flickr Page e o Facebook João Pedro Tavares(CCLDA), com os diversos vídeos promocionais e colocação dos links das mesmas

3- Promover e divulgar Cabanas de Viriato a Portugal e ao mundo inteiro

4- Promover e divulgar Caminho de Ferro em Portugal ao território nacional e internacional

5- Promover e divulgar Concelho de Carregal do Sal a nível nacional e internacional

Informações relativas ao funcionamento do "cclda blog"

Desde da sua criação, cclda blog, tem cumprido os seus objectivos , na sua maioria. Apesar deste facto tem-se verificado algumas mudanças no funcionamento. Por vezes, colocação de notícias sobre Cabanas de Viriato e criação da mesma, cada vez maior é a divulgação feita dos vídeos colocados no CCLDA Youtube Channel e a divulgação do caminho de ferro em Portugal não tem sido bem divulga. Por estes motivos os objectivos e o seu modo de comprometimento dos objectivos, serão mudados hoje. Cclda blog, a partir de hoje, focará mais na temática “Cabanas de Viriato” enquanto alguns aspectos do Caminho de Ferro ficará um bocado de lado, principalmente na colocação de história e fichas técnicas das Locomotivas e Automotoras. Este último aspecto poderão encontrar nos blogues recomendados pelo cclda blog, sites dedicados ao tema e fóruns ligados ao caminho de ferro.


Por motivos de férias familiares, durante a primeira quinzena de Julho, o cclda blog não terá hipótese de colocar novas mensagens. Se durante este período, houver possibilidade para colocar novas mensagens, irá efectuar o mesmo. No dia 16 de Julho deverá retomar a sua normal actividade. Claro que irá colocar fotos e vídeos efectuados durante este período de férias.

terça-feira, 28 de junho de 2011

Foto do dia 28/06/2011

Título: Uma Ferrovias, Ex-CP 1200, na Figueira da foz
Local: Figueira Da Foz
Data: 21/12/2008
Hora: 16:38

cclda blog news: Banda Filarmónica da Sociedade Filarmónica de Cabanas de Viriato esteve presente no dia de encerramento do Festival da NACO

No passado dia 25/06/2011, na antiga escola básica de Oliveirinha, freguesia de Oliveira do Conde, foi realizado o último dia da 5ª edição do Festival de Teatro “Palco para 2 ou menos” da NACO. Por volta das 21:30 horas, começou o encerramento deste festival , com actuação da Banda Filarmónica da Sociedade Filarmónica de Cabanas de Viriato. A Banda tocou diversos temas musicais de diversos géneros, desde do género mais clássico até aos géneros musicais mais recentes. No meio da actuação, houve pequenos discursos do Presidente da Sociedade Filarmónica de Cabanas de Viriato, Francisco Campos, e de um dos elementos deste grupo de teatro, José Manuel Figueiredo. Em primeiro lugar Presidente da Sociedade Filarmónica de Cabanas de Viriato destacou o orgulho de terem estado presente neste evento e em 2012, por motivos do 140º aniversário da Sociedade Filarmónica de Cabanas de Viriato, esperam realizar-se um grande concerto para celebrar esta data. José Manuel Figueiredo referiu, que a Sociedade Filarmónica de Cabanas de Viriato é um “ex-líbris” do concelho de Carregal do Sal e considerou que esta Banda é uma das melhores Bandas Filarmónicas do distrito de Viseu, talvez, a melhor do distrito. No fim do discurso, agradeceu aos populares por presentes neste último dia do evento. A Banda Filarmónica, depois destes discursos, tocou mais 2 músicas.

No final do espectáculo foi entregue, por José Manuel Figueiredo, uma cadeira em miniatura ao maestro e à Sociedade Filarmónica de Cabanas de Viriato, por ter estado presente neste último dia do festival. Posteriormente, o encerramento continuou com uma actuação teatral, a estreia nacional da peça de teatro “Aperto per Allestimento”, encenada por Roberto Cardone. No resto da noite ainda foram estriados dois espectáculos, “Fahrenheit” e o espectáculo musical “Festa surpresa com os piores dj’s do mundo”.






segunda-feira, 27 de junho de 2011

Foto do dia 27/06/2011


Título: Banda Filarmónica da Associação Filarmónica de Cabanas de Viriato, no dia de encerramento da 5ª edição de Teatro 2 ou menos da NACO
Local: Oliveirinha (Freguesia de Oliveira do Conde)
Hora: 22:17
Data: 25/06/2011

domingo, 26 de junho de 2011

Foto do dia 26/06/2011

Título: Talgo Trenhotel Sud Express passando por Canas-Felgueira
Data: 25/06/2011
Hora: 19:56
Local: Canas-Felgueira (Linha de Beira Alta)

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Foto do dia 24/06/2011


Título: Aproximação de uma passagem de nível sem guarda
Hora: 16:11
Data: 16/04/2011
Local: Fábrica da Maceira-Liz

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Foto do dia 23/06/2011


Título: Carro mais famoso à internacional de Cabanas de Viriato
Local: Cabanas de Viriato
Hora: 12:45
Data: 17/04/2010

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Foto do dia 22/06/2011

Título: RENFE 333-352 chegando a estação de Mérida, com um comboio de mercadorias vindo de Portugal
Hora: 12:25
Data: 06/07/2010
Local: Mérida (Linea Puertollano a Badajoz)

terça-feira, 21 de junho de 2011

Foto do dia 21/06/2011

Título: Ao fundo, apresento o Bart.
Hora: 16:54
Data: 29/05/2011
Local: Cabanas de Viriato
Evento: Carnavalândia 2011

Vídeos sobre Cabanas de Viriato no cclda Youtube Channel

cclda youtube channel a maioria dos vídeos colocados é sobre comboios mas, também, coloca vídeos sobre Cabanas de Viriato. Cabanas de Viriato é uma vila Portuguesa localizada no planalto da Beira Alta, no distrito de Viseu, acerca de 150 kms da cidade do Porto.

O primeiro vídeo colocado sobre Cabanas de Viriato foi no 15/08/2010, chamado My photos of Panoramio about Cabanas de Viriato. Este vídeo é uma visita guia a Cabanas de Viriato, a partir das fotos que coloquei no “cclda(João Pedro Tavares) Panoramio Page” e é destinado para os estrangeiros. Este vídeo, seis meses depois do seu lançamento, passou para o 1º lugar do TOP 9 do canal, ultrapassando o vídeo “CP 4713 + Mercadorias”. Desde desse momento têm estado no TOP 9 e actualmente tem 8,7% das visualizações total do canal, 1466 visualizações no seu total. É importante referir, que é o primeiro vídeo na página de pesquisa de vídeos no youtube, cujo nome é “Cabanas de Viriato”. Neste momento, 8 dos 12 vídeos colocados no canal, estão na primeira página da mesma pesquisa.

Os vídeos sobre Cabanas de Viriato tem contribuído para o aumento das visualizações do canal e dos seus vídeos, principalmente à nível internacional, e consequente o seu prestigio do canal aumentou, também.

Neste momento estão 4 vídeos do TOP 9 do “cclda youtube channel”, cujos os nomes são “My photos of Panoramio about Cabanas de Viriato” , “Carnaval Cabanas de Viriato, Dança dos Cús, 1º dia, Carnaval da Criança 2011”, “Carnaval de Cabanas de Viriato "Dança dos Cús", os 3 dias, em exclusivo no CCLDA Youtube Channel” e “21ª Cicloturismo da Sociedade Filarmónica de Cabanas de Viriato (2ª Parte)”.

Neste TOP9 destacamos que o 3º vídeo mais visto foi sobre o Carnaval de Cabanas de Viriato, “Carnaval Cabanas de Viriato, Dança dos Cús, 1º dia, Carnaval da Criança 2011”. Apenas foi colocado no passado mês de Março e já tem 3,3% das visualizações do canal, 559 visualizações. Os outros 2 vídeos sobre Cabanas de Viriato, que estão neste TOP, são “Carnaval de Cabanas de Viriato "Dança dos Cús", os 3 dias, em exclusivo no CCLDA Youtube Channel”, em 4º lugar, e “21ª Cicloturismo da Sociedade Filarmónica de Cabanas de Viriato (2ª Parte)”, no 9º lugar.

Na última semana estiveram 7 vídeos neste TOP 9. Pela primeira vez , mais 50% deste TOP 9, foram vídeos sobre Cabanas de Viriato , também, pela primeira vez, os 3 vídeos da reportagem sobre a edição de 2011 sobre Carnaval de Cabanas de Viriato, estiveram juntos no mesmo TOP e apenas um vídeo, deste TOP 9, não foi gravado no concelho de Carregal do Sal. Na totalidade são 12 vídeos sobre Cabanas de Viriato com 3173 visualizações, cerca de 19% da totalidade das visualizações do canal.

No conjunto dos vídeos foram realizados 3 reportagens, “Comboio da boa vontade com Aristides de Sousa Mendes, que contêm 4 partes, foram colocadas neste mês e já tem 445 visualizações no seu total, a edição do ano 2011 sobre Carnaval de Cabanas de Viriato e, por fim, a 21ª edição do Cicloturismo da Sociedade Filarmónica de Cabanas de Viriato.

Estes vídeos foram colocados numa lista de reprodução criada pelo canal, é chamada “Vídeos sobre Cabanas de Viriato por João Pedro Tavares”. Esta lista de reprodução tem 3 horas e 27 minutos e já tem 11 visualizações.

O próximo vídeo que irei colocar será sobre o penúltimo evento cultural que houve, Carnavalândia. Será um vídeo pequeno, com menos de 10 minutos, e terá fotos da edição do ano passado e deste ano. Deverá ter 2 musicas, talvez, Aerosmith e Xutos e Pontapés.

E assim termina estás novidades e informações sobre os vídeos de Cabanas de Viriato no cclda youtube channel.

Até breve, Cabanenses.

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Foto do dia 20/06/2011


Título: CP 5602 + IC 512 passando por Seiça-Ourém
Hora: 16:09
Local: Seiça-Ourém (Linha do Norte)
Data: 30/01/2011

domingo, 19 de junho de 2011

Foto do dia 19/06/2011

Título: Galp Energia patrocina o Parque Natural da Serra da Estrela
Local: Algures na Serra da Estrela, entre Lagoa Cumprida e Seia
Hora: 11:41
Data: 06/03/2011

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Foto do dia 17/06/2011


Título: Vista da Rua 20/05/1993 para Solar da Família Miranda
Hora: 15:04
Data: 23/04/2011
Local: Cabanas de Viriato

quinta-feira, 16 de junho de 2011

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Foto do dia 15/06/2011


Título: Regional chegando a Caxarias
Data: 22/05/2011
Local: Caxarias (Linha do Norte)
Hora: 18:20

terça-feira, 14 de junho de 2011

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Foto do dia 13/06/2011


Título: CP 2252 parado em Oliveirinha-Cabanas
Local: Oliveirinha-Cabanas (Linha da Beira Alta)
Hora: 19:31
Data: 11/06/2011

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Foto do dia 10/06/2011

Título: CP 4703 parada em Mangualde
Local: Mangualde (Linha da Beira Alta)
Data: 01/09/2010
Hora: 15:56

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Foto do dia 09/06/2011

Título: Chaminé do Solar da Família Miranda
Hora: 12:26
Data: 16/01/2011
Local: Cabanas de Viriato

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Foto do dia 06/06/2011


Título: 3 CP 2600 estacionadas no Entroncamento
Hora: 14:13
Data: 05/10/2008
Local: Entroncamento (Linha do Norte)

domingo, 5 de junho de 2011

Foto do dia 05/06/2011

Título: Panoramica geral da Estação da Caldas da Rainha
Local: Caldas da Rainha (Linha do Oeste)
Hora: 15:31
Data: 05/06/2011

sábado, 4 de junho de 2011

Foto do dia 04/06/2011

Título: "Marcha da Paz" passando pela Ponte da Ribeira de Cabanas
Local: Cabanas de Viriato
Hora: 14:13
Data: 07/05/2011
Evento: Comboio da boa vontade com Aristides de Sousa Mendes

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Foto do dia 03/06/2011

Novidades sobre Reportagem do Comboio da boa vontade com Aristides de Sousa Mendes, Parte 1

Ainda te lembras deste vídeo?

PT: O que é prometido, tem de ser realizado, e por isso estou realizar a Reportagem sobre este evento e vou vos dizer, nesta mensagem, as principais características desta reportagem.


Esta terá uma versão portuguesa e outra em Inglês, e será dividida em 3 partes:

- 1ª parte até a plantação das oliveirinhas a beira do momento nacional do solar de Aristides de Sousa Mendes, inclui uma pequena visita ao Solar, 2 salas.

- 2ª parte são todos discursos a homenagem realizada a Aristides de Sousa Mendes

- 3ª parte será a partida dos participantes para suas casas, incluindo vídeos da chegada e partida do comboio Intercidades a estação de Oliveirinha-Cabanas.

Neste momento apenas estou a fazer a 1ª parte. Terá, pelos menos, 22 minutos (pelas minhas previsões) e já foram escolhidas algumas músicas, do artista Elton John, da artista Nina Zilli e do grupo rock Xutos e Pontapés. Já vou adiantado e neste fim de semana, talvez, já terão 1ª parte, versão portuguesa, no meu canal do Youtube . Na próxima semana 2ª e 3ª parte irão ser lançados. 2ª parte terá aproximadamente 1 hora enquanto a 3º parte terá menos de 10 minutos.

Nesta reportagem terá a participação especial das fotos de uma senhora do Estoril, que participou neste evento, só no dia do lançamento da 1ª parte saberão o seu nome.

Por agora é todo e até breve.

English: What is promised, it has to be done, so I make the reporting on this event and I'll tell you this message, the hallmarks of this report.


This will be a Portuguese version and another in English, and will be divided into 3 parts:

- Part 1 by planting the Oliveirinha the brink of national moment of the manor of Aristides de Sousa Mendes, includes a short visit to Sun, 2 rooms.

- Part 2 are all made speeches to honor the Aristides de Sousa Mendes

- 3rd part will be the departure of the participants to their homes, including video of the arrival and departure of Intercity train station Oliveirinha-Cabanas.

Right now I'm only doing the 1st half. Will have at least 22 minutes (by my estimates) and some songs have already been chosen, the artist Elton John, the artist Nina Zilli and the rock group Creed and kicks. I'm coming early this weekend and perhaps will have a second part, the Portuguese version, on my YouTube channel. Next week 2nd and 3rd part will be posted. Part 2 will be approximately 1 hour while the 3rd party will have less than 10 minutes. The English versions, only 1st party and 3rd party may be lançanda next week, but part 2 will be launched in mid-August.
In this special report will feature photos of a lady in Estoril, who participated in this event, only on day of release of 1st party will know your name.

By now it all and see you soon.

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Foto do dia 01/06/2011


Título: CP 1972 passando pelos Moinhos da Barosa, com um pequeno comboio de mercadorias
Local: Moinhos da Barosa (Linha do Oeste)
Hora: 13:42
Data: 02/09/2008