sexta-feira, 15 de abril de 2011

Notícia sobre Cabanas de Viriato, "Comboio da Boa Vontade - Aristides de Sousa Mendes"

A Confederação Portuguesa do Voluntariado (CPV), em parceria com a sua confederada Rede ANIMAR-Associação Portuguesa para o Desenvolvimento Local, homenageia Aristides de Sousa Mendes, com encontro nacional de voluntários denominado, Comboio da Boa-Vontade, no âmbito das celebrações do Ano Europeu do Voluntariado 2011.
O encontro terá lugar no dia 07 de Maio de 2011, com partida de Cabanas de Viriato pelas 12:00, e consistirá na partida em comboio de 7 cidades (Faro, Guarda, Castelo Branco, Beja, Marinha Grande, Viana do Castelo e Régua), rumo a Cabanas de Viriato onde decorrerá uma recepção/concentração seguida de um almoço. Seguidamente será feita uma marcha da paz, até à casa de Aristides de Sousa Mendes, onde será celebrada uma cerimónia de homenagem com a plantação de sete oliveiras – símbolo do movimento voluntário.
A coordenação da iniciativa é da responsabilidade da rede ANIMAR – Associação Portuguesa para o Desenvolvimento Local e tem como destinatários os cidadãos de boa-vontade que partilhem os valores da paz e cooperação entre os Povos e bem assim da solidariedade e desenvolvimento sustentado.

Link da notícia: http://www.acidi.gov.pt/calendario/eventos/visualizar-evento/4da575b75971b/encontro-nacional-de-voluntarios-%22comboio-da-boa-vontade---aristides-de-sousa-mendes%22

Nota: No site está o programa deste evento mas infezlimente, para os amantes dos comboios, não haverá comboios especiais para Oliveirinha-Cabanas (estação mais próximo de Cabanas de Viriato)

Sem comentários:

Enviar um comentário