segunda-feira, 8 de agosto de 2011

cclda blog news: Mudança de horários de Mercadorias na Linha do Oeste por parte da CP Carga,SA


A partir de hoje, a distribuição da Bobadela via Linha do Oeste ficará suprimido na totalidade do seu serviço. Já algum tempo tinha ocorrido está situação mas apenas entre o percurso Louriçal ao Ramalhal, por causa dos especiais entre está estação e Lisboa Santa Apolónia ou Terminal de Mercadorias da Bobadela.  O cancelamento deve-se, principalmente, com as mudanças ocorridas nos acordos da CP Carga,SA com as diversas empresas que efectuam este comboio. A Empresa de Vidros da Marinha Grande, que utiliza o Terminal de Contentores de Leiria, deve ter substituído o local de destino da sua mercadorias, do Porto de Lisboa pelo Porto de Aveiro. A Empresa de Tijolos que utilizava a estação de Outeiro, deve ter cancelado o contrato com a CP Carga,SA. E por fim as Rações Valouro, não deverá utilizar as circulações nos próximos tempos para o Porto de Lisboa ou Terminal de Contentores da Bobadela e irá apostar mais nos seus terminais de mercadorias a nível nacional.
Esta distribuição será substituir pelos novos comboios de mercadorias 57660 e 57639 , circularão entre Louriçal – Ramalhal – Pampilhosa e nos dias úteis.  O comboio de mercadorias 57639 (Ramalhal a Pampilhosa) será o único comboio que efectuará paragens técnicas, nas estações das Caldas da Rainha e Louriçal, esta última para troca da locomotiva diesel para locomotiva eléctrica. O 57660 não efectuará  paragens técnicas e fará em 1 hora e 49 minutos o percurso entre Louriçal ao Ramalhal. As composições deverão ser traçadas pelas locomotivas diesel da série CP 1900/30. Neste momento não estará previsto circulações regulares entre Ramalhal a Lisboa Santa Apolônia ou Terminal de Contentores da Bobadela.
Horários serão os seguintes:
57660; Louriçal P: 15:00
            Ramalhal C: 16:49
57639; Ramalhal P: 18:01
             Caldas da Rainha P: 19:48
            Louriçal P: 21:50
            Pampilhosa C: 22:43
As restantes circulações de mercadorias, entre Louriçal a Pataias, não sofreram alterações.

4 comentários:

  1. Traçadas por locomotivas? Então as locomotivas vão traçar o quê?

    ResponderEliminar
  2. Boa Noite vão traçar a composição, neste caso a composição que veio do Ramalhal. Entre Louriçal a Pampilhosa será com CP 4700 enquanto entre Ramalhal a Louriçal será com as CP 1900/30

    ResponderEliminar
  3. Pelo que tenho visto, estes novos horários foram feitos à medida dos comboios para o Ramalhal. Ficou de fora, o cimento para Torres Vedras.

    ResponderEliminar
  4. Devem ter acabado o serviço para lá ou não interessava a CP Carga,SA

    ResponderEliminar